terça-feira, 27 de março de 2012

A Assembléia Geral Ordinária de 2012

Caros cooperados, tivemos ontem a nossa Assembléia Geral Ordinária de 2012. Ocorreu em 3ªConvocação logo depois das 15 horas. Ambiente tranquilo, com a aprovação da prestação de contas que teve parecer favorável do Conselho Fiscal, representado pelo senhor Presidende desse Conselho, Professor PAUL AMMANN, com diversas recomendações para a Diretoria Executiva e que foram acatadas e serão postas na prática da administração da nossa UNICOOPES-RN. Também foi lido o Relatório da Gestão - 2011, apresentado pela Professora Carmélia Lopes Martins e complementado pelo Presidente, Professor Santa Rosa. Foi dada a ênfase na realização do Curso Básico de Terapias Naturais e do Projeto SINTA AMOR, que atende a uma demanda dos docentes aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem a parceria do ADURN-Sindicato e da Associação do Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - APURN. O Presidente realçou que continua a busca pela aquisição do espaço físico onde possa abrigar nossa Cooperativa e nossa Faculdade. Para isto desenvolve-se uma gestão segura e conquistando novos espaços para atuação de nossa COOPERATIVA.
Uma importante decisão tomada na Assembléia diz respeito as sobras geradas pelas atividade de nossa cooperativa: foi aprovada, por unanimidade, a proposta da Diretoria Executiva para que a fosse feito o rateio proporcional ao capital integralizado dos sócios adimplentes com a UNICOOPES-RN , das sobras líquidas, cujo montante é de R$4.054 (QUATRO MIL E CINQUENTA E QUATRO REAIS), já descontados o investimento de 15% no FUNDO DE RESERVA e 5% para o Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social - FATES. O valor devido a cada sócio adimplente é revertido para o capital social integralizado, proporcionando o fortalecimento do capital da cooperativa no total.
Tivemos oportunidade de ouvir vários dos presentes sobre a atuação de nossa cooperativa, com pronunciamentos e sugestões da professora Zelma Rocha, do professor Francisco das Chagas Clementino, do professor Carlos Wanderley, da professora Rita Morelli e do professor doutor Luiz Gonzaga. Foi aprovada a NÃO remuneração, a qualquer título, dos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos.



Em breve disponibilizaremos, neste blog, a Ata desta Assembléia.

Abaixo alguns dos registros de nossa Assembléia que foi adoçada com cocada do sertão potiguar.

4 comentários:

  1. Foi a primeira vez que participei de uma
    Assembléia Geral Ordinária e fiquei muito feliz em saber que a opinião de cada cooperado é de suma importãncia e peso nas decisões de toda e qualquer atitude tomada numa cooperativa, onde todos tentam trabalhar em conjunto e com objetivos comuns.
    Fico grata por está trabalhando com a UNICOOPES.

    Saudações cooperativistas
    Jamyle Grazyella( Bolsista de apoio técnico)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jamyle, o mundo cooperativista é extremamente democrático. Decisões são sempre em Assembléias ou Conselhos. Aprenderemos muito com você e você aprenderá conosco neste modelo de associação.
      Um abraço
      Marival (Dir. Adm. da UNICOOPES-RN)

      Excluir
  2. Obrigado pelo Relato. É muito positivo comunicar as atividades da UNICOOPES. Seria útil sistematizar o marketing, temos bons cursos, palestras, ações sociais a oferecer.
    Sugiro que a plataforma de comunicação entre a Diretoria e os associados seja sempre o presente BLOG.
    Cordialmente
    Paul Ammann

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, professor PAUL, nosso objetivo com o blog é esse que o senhor apontou. Sigamos em frente...
    P.S. O resultado das sobras deverá ser alterado prá melhor (maior), pois o contador verificou hoje que faltava incluir as sobras dos exercícios anteriores. Portanto, fiquem tranqüilos os nossos associados quanto aos destinos do capital empregado na nossa cooperativa. Resultados sempre positivos sempre.
    Marival (Dir. Adm. da UNICOOPES0-RN)

    ResponderExcluir